18 de novembro de 2018

Mestre Nestor- Trino Arakém: Frases 13

Frases 1° Mestre Jaguar Trino Arakém – Mestre Nestor Sabatovicz
Aula do Curso de Sétimo em 26 de maio de 1.994.


“O Espírito só aceita uma Doutrina sua se você tiver MORAL. Senão ele não vai aceitar. Uma Moral Religiosa meus irmãos, e para se ter uma Moral Religiosas você precisa ter um bom comportamento, porque é dentro de você, precisa estar em paz consigo, pelo menos em parte. É um treinamento difícil, porque muitas vezes nós vamos nos anular. Nós precisamos brigar contra a nossa vaidade, o nosso orgulho, para que isso seja possível. Porque senão meus irmãos, muitos poderão se evoluir ouvindo as nossas mensagens, e nós poderemos nos perder”.

“Deus não castiga ninguém meus irmãos. As Entidades também não castigam ninguém. Às vezes nós ouvimos assim:” Ah, mas Pai Seta Branca devia tomar uma posição, dar um jeito nisso”.  Como? Para ele todos são filhos, todos merecem o mesmo Amor, e o Amor Dele é Incondicional, ele não divide. Ele pode ajudar, se quisermos ser ajudados, mas castigar porquê? Vocês querem castigo maior do que as dificuldades que nós já trouxemos conosco? Uma Entidade que emite Amor, ela não castiga ninguém meus irmãos. O que acontece é o seguinte: Como também ela não interfere  no livre-arbítrio, nós ficamos à mercê de quem? De quem gosta de castigar, de quem gosta de fazer sofrer, de quem gosta de fazer intrigas, e assim por diante, estes são os Espíritos sofredores, estes são as nossas vítimas”.

“Salve Deus! Muitos espíritos meus irmãos nos conhecem muito melhor do que nós mesmos, tudo que nós fazemos eles nos acompanham. Pela Benção de Deus, eles estão ali perto de nós para fazer suas cobranças, e só meus irmãos, a nossa força em querer melhorar, em querer evoluir,  poderá ajudá-los, porque em cada tropeço, em cada armadilha que eles nos preparam, nós levantamos continuamos a melhorar, a Amar, e ele aprende conosco também a perdoar e a Amar, e se liberta”.

“A Mediunidade em si, é um espinho na carne meus irmãos, porque se não melhorarmos, seremos joguetes das correntes negativas, não vamos ter forças para quebrar as correntes, e aos poucos elas vão dominando, vão colocando as suas cunhas pela vaidade, pela intriga, e quando nós percebemos meus irmãos, nós estamos todos envolvidos. Falo isso na Individualidade de cada um”.

“O Médium, ele não veio para ser servido, ele veio para servir. Ele tem mais que dar do que receber. Ele tem mais dívidas do que créditos, então a Mediunidade é um meio, em que ele pode se libertar destas dívidas, essa é que é a verdade”.