4 de julho de 2014

A responsabilidade do auxílio em uma hierarquia




Disponível em: pt.dreamstime.com

Por sermos espíritos encarnados vivenciamos diariamente a difícil situação de ouvir e/ou fazer o que os outros querem.
Sempre procuramos defender nossos pontos de vistas, seguir nossa razão e o que nos convém. Entretanto, devemos estar cientes que existe uma hierarquia em todos os lugares e temos que segui-la, independente das dificuldades. Mas para muitos isso é difícil, gostamos muito de autonomia, mas a realidade é outra.
Se a pessoa está lá é porque foi escolhida em razão de seu merecimento e também por causa da missão que pediu e foi confiada. Ao longo da hierarquia, quanto mais se aumenta o nível, maior é o poder, consequentemente, a responsabilidade também. Difícil manter o padrão vibratório elevado, haja vista que ao longo da caminhada surgem os descontentamentos, inimizades e, principalmente, o não aceitar pela inveja e ciúmes. Além disso, torna-se importante que quem possui o poder também pode se perder.
Por isso, as mesmas palavras que falamos aos nossos irmãos quando conversamos e doutrinamos valem para nós “Amor, Tolerância e Humildade”, que infelizmente, por vezes, falamos para eles seguirem, mas nós mesmos não fazemos.
Temos que compreender e tentar ajudar na medida do possível, sem nos prejudicarmos, àqueles que por um motivo ou outro fazem parte da hierarquia, apoiando ou demonstrando que algo ou situação está certa ou errada, e não apenas criticar.

Disponível em: www.fanpop.com

Contudo, temos o livre arbítrio e isso pode nos prejudicar, principalmente, quando se tem a consciência e o discernimento daquilo que está ocorrendo e/ou acontecendo. O amor, a compreensão e o equilíbrio nesses momentos são muito importantes para o aceitar e tentar cumprir nosso papel aqui na Terra.
A conversa franca e clara são de suma importância que deve acontecer nas horas mais difíceis, buscando forças naquilo que acreditamos e temos fé. Independentemente das dificuldades que surgirem no transcorrer de nossa trajetória, procuremos sempre ver o lado bom das pessoas, suas ações, auxiliando-as no que é possível. E ainda é interessante lembrar, que as iniciativas que forem tomadas devem sempre ser alertada às pessoas da alta hierarquia e também aos responsáveis, para que estejam cientes e de acordo com o que será realizado.
Isso torna a vida mais prazerosa e a convivência com as pessoas mais harmoniosas.