8 de agosto de 2018

Aula Tia Neiva- 20/06/1974


(Tia Neiva)
Nossa Corrente, o nosso Povo, tá bem sofrido, e essa obrigação de ter que sair do Plano Piloto, de Taguatinga, dessas cidades todas, essas aulas que a gente aqui, às vezes, não tem uma coisa assim, todo mundo vive procurando um esclarecimento, eu sei que vocês estão sofridos, mas é caminhando que se chega, não é?
Nós estamos tendo uma oportunidade que ninguém na vida, aqui na terra, tem!
Você vê que as pessoas já estão começando a inventar bobagens, pra ver se fazem se acertam com o Vale do Amanhecer, com essa coisa maravilhosa, e vem gente de todo lado pra ver o Médium do Amanhecer.
 Vocês não sabem, mas essas pessoas que são mesmo diferente de nós, que não têm religião, pessoas que vem aí conversar com Mário, discutir as filosofias deles lá, a maneira carinhosa que eles falam comigo a respeito de vocês:
“ – Olha, lá na minha casa, lá onde eu moro, na minha repartição, tem um Médium daqui, tem um do Vale do Amanhecer, tem um Médium do Vale, lá tem um filho da senhora!”
Entenderam? Todo mundo tem aquele respeito enorme por nós!
 Agora, eu quero que vocês procurem ser convictos da nossa Doutrina. Eu quero se Deus quiser Deus tá me dando os meios, de que eu dê tudo na mão de vocês.
 O nosso povo não gosta muito, e não tem muito tempo de ler, porque você chega em casa cansado, não vai pegar um livro pra você ainda ler. Não é?
Você vem pra cá, que você vai trabalhar, vai ajudar os outros. Nós estamos muito importantes, porque não temos nem um tempinho pra nós, temos uma vida mesmo intensa, Graças a Deus!
E o Pai Seta Branca tá dizendo que muito mais, que a coisa vai ser bem maior do que nós pensamos.
Porque nós vamos crescer no coração dos outros.
Nós não vamos crescer como muita gente pensa, que crescer é ter um nome, é ter isso...
A gente cresce quando a gente sente que as pessoas têm a gente no coração, e é assim que nós vamos ter essa Humanidade para o Terceiro Milênio.
Nós estamos vivendo, vocês veem que nós estamos vivendo uma era de um trabalho intensivo, que Graças a Deus, só mesmo a força de um Filho de SETA BRANCA pra sair de certas perguntas, sair de certas coisas.
A nossa convicção tem que ser muito grande, mas muito grande, do tamanho da minha. A de vocês tem que ser mais que a minha, porque eu sou convicta porque vejo, ouço, e Eles falam pela minha boca, pelos meus ouvidos ouvem. E vocês tem que ser, eu tenho que ser a boca e os ouvidos de vocês.
Então, vocês têm que ser mais convictos, ser mais bacanas do que eu. Graças a Deus vocês não tiveram as oportunidades que eu tive, Graças a Deus!
 Porque não é fácil ser, vocês sabem que ser uma Tia Neiva não é fácil, é sofrido demais, Eu não tenho mais um instante meu, eu já não raciocino pra mim.
Até para os filhos mesmo que são meus, que eu pus no mundo, já ficam quase em segundo plano, primeiro é o Templo, primeiro é as coisas do Templo. Meus filhos ás vezes ficam ressentidos comigo porque tudo é aqui, então é preciso ter um amor muito grande.
Mas, a única coisa que me conforta, não é que todo mundo saiba, você pensa que me alegra as pessoas chegarem aqui e eu falar pra ela:
 “ – Tira isso, o Sr. Faz isso...”
As profecias entenderam? Nada disso me alegra não. Me alegra quando eu sei que uma  pessoa tem eu lá no coração dele! Eu fico humilde, eu fico vendo a grandeza de Deus! É isso que me alegra, é esse orgulhinho bacana que a gente tem, religiosos, é essas coisas, o que Deus me deu, essa graça dos outros me terem no coração.
Agora, a minha missão meus filhos, eu cumpro de qualquer jeito! Eu cumpro aqui com vocês, eu fico feliz, como cumpro também sozinha se todos me abandonassem, eu saia e cumpria a minha Missão com JESUS!
Por isso é que eu quero explicar a vocês a Missão maravilhosa, a coisa bacana, a recompensa que a gente tem na nossa vida religiosa é saber que os outros nos ama. Pior fosse a profetisa que sou, e não sentisse o amor dos meus filhos no coração, eu tenho certeza que eu não era assim, eu não estava tão no apegamento e vocês, eu não me sentia tão orgulhosa quanto eu me sinto desta Corrente. Amo essa Corrente demais, demais mesmo, com a mesma intensidade que eu amo vocês.
Pra mim vocês, cada um é um elo dessa Corrente que eu recebi há tantos anos passados, que eu mesma achava que eu não cumpria essa Missão maravilhosa.
Mas Deus quis que cada dia eu me realizasse mais.
Agora, eu quero explicar a vocês, a realização religiosa, a realização nossa, não é a gente dizer:
“ – Eu sou Profeta, eu sou Profetisa, eu sou... Eu adivinho as coisas,eu tenho intuição...”
Nada disso nos serve, nada disso tem valor. A única coisa que tem valor, é como eu disse e repito: É saber que as pessoas precisam da gente, humildemente vêm aos nossos pés, entenderam?
Não falo por orgulho, mas as pessoas vêm aos nossos pés! Vêm cheios de... Vêm chorando, vêm se lastimando, mas vêm ter aos nossos pés, porque nós somos verdadeiros, e havemos de ser verdadeiros, se Deus quiser!
Quero em primeiro lugar, quero também explicar a vocês uma coisa, vocês estão vendo que está surgindo muito, já tá começando a surgir às pessoas que querem ser,querem ser como a Tia Neiva, como o Povo do Vale do Amanhecer, não é?
Manifestações estão começando, mas vão ter muitas manifestações, então, vai ter inúmeras manifestações, e gente que vai “virar anjo”, gente que vai “virar demônio”, gente que vai “virar santo”, entenderam?
Agora, o que eu quero é a clareza de vocês, naquela mensagem o Pai Seta Branca disse:
“ –Meus filhos, sabendo distinguir as duas forças!...”
Quando vocês, que são verdadeiros cientistas da vida fora da matéria, vocês que conhecem mesmo, então vocês mentalizem, e sejam mais ligeiras as suas mentes. Tenham pena das pessoas que se levantam que batem no peito e dizem:
“Eu sou”...
Porque o próprio CRISTO, o próprio CRISTO nunca disse, nunca disse:
“Eu faço!”.
É verdade, vão aparecer Espíritos maravilhosos agora nessa última, mas quando chegar, vêm nos procurar!
Vocês não tenham cisma, tenham pena dessas pessoas, não questione, e se afaste, pra depois não dizerem que vocês assombraram que vocês fizeram isso ou aquilo, estão entendendo? Vocês devem se afastar.
 Vou dizer também, pra isso o PAI SETA BRANCA está preparando os Doutrinadores, os Doutrinadores, e fazendo esse Mestrado. É pra quando aparecer realmente um Anjo, ou um Espírito enviado de Deus, de JESUS, Ele vem procurar a Casa Dele aqui, tá compreendendo?
Os Mestres que eu, Tia Neiva, estou organizando, vocês que serão Mestres dentro de poucos dias, em nome de Nosso Senhor JESUS CRISTO, vão ter a força que eu tenho. Apenas não vão saber manipular as forças que eu manipulo na minha Clarividência. Mas vão ter força real, como eu tenho.
De forma que não é ter força, entenderam? Ou não ter força, que seja escondido, entenderam? É fazer com que as pessoas lhe aceite, é a palavra de São Francisco de Assis.
Então, meus filhos, nós estamos, aliás, o Pai Seta Branca, que recebeu esse cajado de JESUS, de organizar o Doutrinador, por aqui na terra, e já com essa cadeira de Mestre, esse Mestrado, é preparando pra quando chegar os Benditos Espíritos de Luz, manifestados para uma missão, entenderam? Vêm para aqui!
Um certo Espírito de Luz, que eu não vou dizer o nome, já está encarnado como um menino de oito anos. Então, o Mestrado está se fazendo. Os Doutrinadores estão preparando, entenderam? Pra ele vir pra cá!
Jesus quando veio na Terra encontrou José de Arimatéia, encontrou os Magos do Tibet, que fizeram o seu doutorado, que ensinaram, e lá Ele repousou dos doze aos trinta e três anos, pra formar esses Planos Espirituais, sacudir aquela humanidade das garras do Império, do Império Romano. E também a continuação dos dois mil anos da terra. JESUS ficou, foi chamado, José de Arimatéia, que era um Doutor da Lei, encontrando, São José que tava procurando JESUS, com doze anos, pediu a JESUS e levou pros Montes dos Himalaias, e lá Ele ficou até os trinta anos, não sei se vocês sabem disso.
O Himalaia, entenderam, foi preparado pra Cultura material de JESUS.
Não vamos dizer a Cultura, mas dizer o repouso... E também Cultura, porque Ele teria que se encontrar aqui na Terra. JESUS não veio infringindo as leis, Ele veio dentro das normas assim, reais da Terra.
Então, fiquem sabendo vocês, que este Templo enorme, de pedra, entenderam? Isso aqui vocês estão vendo que eu e Mário não tínhamos força de fazer isso. É muito pouca a ajuda que nós temos. Porque nós estamos numa época que todo mundo é pobre, ninguém tem condições nem de ajudar o outro. Não é?
Vocês estão vendo que isso é uma graça de DEUS, porque um Templo desse, vocês vão  fazer um murozinho na sua casa, você vê que fortuna que você gasta, não é? Vai fazer uma residência, é uma fortuna! E vejam uma casa dessa!
Nós estamos preparando para o princípio do fim! Isso aqui vai ser, vocês estão se preparando para o encontro desses Espíritos de Luz que estão por aí encarnados, esperando a hora da Mensagem. E vir pra aqui, é daqui que Eles partirão, vocês entenderam?
Então nessa casa não pode discutir, não se pode dizer nada, entenderam? Já está com muitas vezes, eu vi em Taguatinga, um rapaz pulou uma mesa, uma mesa de um bar e foi esbofetear o outro, foi, porque ele falou que eu era “feiticeira”, não sei, e o Doutrinador pulou lá, e foi um caso sério, entenderam?
Quer dizer, isso não adianta! Eu fico agradecida, por que, né? Mas, já conversei com ele, isso não vai acontecer mais.
Aqui não pode sair uma discussão, aqui não pode sair nada! Vocês têm que, quando falarem em religião, se calem! Nós não precisamos de ninguém, entenderam? As pessoas têm que encontrar com DEUS, sozinhas!
O PAI aqui, eu hoje gravei uma história, que MÃE YARA mandou, umas coisas acontecidas aqui no Templo, e eu até podia contar a vocês, mas eu vou mostrar a gravação, pra ir acostumando a vocês, vocês entendendo. Toda sexta-feira eu quero gravar uma coisa pra vocês ouvirem. Agora, completa! O que nos acontece aqui, entenderam? E fora daqui.
Por exemplo, eu sempre digo, até nesse conto eu estou explicando a vocês uma coisa, nós, em 1957 eu recebi a Corrente Mestra em nome de Nosso Senhor JESUS CRISTO do Oriente Maior, já foi preparada uma Casa Transitória, e foi entregue, que é... Salve Deus!
Salve Deus!
De forma que eu quero, eu vou fazer as gravações, tudo em gravação, o princípio da nossa Corrente, a finalidade, estão ouvindo? E também a missão desse Mestrado, isso é muito importante.
Agora mesmo eu conversando com uma pessoa, e elevei uma... Uma resposta, então eu já entreguei a JESUS, que seja pra felicidade de vocês, por que eu não achei bom, sabem? Já comecei a entregar meu primeiro ramozinho de flor pra vocês.
Salve Deus!
Eu quero explicar uma coisa a vocês. Quando o PAI SETA BRANCA fala que tá preparando esta casa e preparando o Homem para o Terceiro Milênio, eu vou explicar a vocês.
Por exemplo, você tem muito cobrador. Vamos dizer que você foi Senhor de Escravos, to dizendo que é verdade, viu Jonas? Você foi Senhor de Escravos, você escravos, você tinha os canaviais, e uma certa vez seu vizinho soltou uns porcos, já “enrixado” com você, soltou uns porcos... E foi um prejuízo muito grande que você teve. Eram canaviais, canaviais assim, existiam os engenhos, e você foi grosseiro, e inclusive você ameaçou de matar, de matá-lo.
Você viajou, você foi pro Rio, isso foi no Estado de Minas Gerais, você foi pro Rio de Janeiro, uma viagem demorada, difícil. E ele foi e botou fogo no canavial e viajou também.
E você, na ida dele, quando você estava pra chegar ele viajou, e você foi na casa dele e fez coisas terríveis. O prejuízo foi, acho que até maior que... Por último os escravos que gostavam dele foram à guerra, houve mortes de ambas as partes.
E quando ele chegou não adiantou mais tomar providência e as coisas se encaminharam você foi uma desavença terrível. Você ainda viveu muito tempo. Nessa vivência sua esse resto de vida, você se transformou, você foi se encontrando com nosso Povo e foi melhorando a sua vida. Mas o fato é que você conseguiu muita dívida nessa demanda, depois andaram matando, houve outras mortes, e você sofreu muito, você sofreu imensamente depois que tudo se acabou, que passaram os anos. Mas seus cobradores existem, e de quando em vez ele vai na sua casa e ele “limpa” você, entendeu?
O PAI SETA BRANCA, você é filho dele, te pôs aqui, que essa que é a sua casa. Então, você só pode na Doutrina, “amansar”, doutrinar seus cobradores, então, eles vêm vindo, entenderam?  De quando em vez vocês têm que largar os setores de vocês e vir doutrinar nos Tronos, nas Mesas, entenderam? Pra vocês se encontrarem com os cobradores. Então vocês se encontram, e você eleva ele, faz a Elevação.
Quando você faz assim:
“ – Oh Obatalá, Oh Obatalá, Oh Obatalá! Recebe Pai, mais uma ovelha para o Teu Redil”.
As correntes, aqui na mão de vocês, aqui se faz um elo, e as Chalanas imediatamente, vão conduzindo pro Canal Vermelho, como eu já expliquei pra vocês. Então aquela Elevada, ele vai de qualquer jeito. O Doutrinador aqui deu com força de ectoplasma mesmo, fizer a Elevação de um Espírito, ele vai embora. E você à noite, fica responsável por ele! Estão entendendo? Ou naquela noite, ou na outra, na primeira oportunidade você é levado lá, aí você vai, doutrina, e é assim. E todo o nosso trabalho está sendo no Canal Vermelho.
Depois que eu esclareci essa história pra vocês, do Canal Vermelho, esclareci a vida do Canal Vermelho, a mente de vocês tá bem mais esclarecida, não tá? Foi muito bom, não foi?
Então nós vamos, eu senti já encontro, um me dá a mão e “Tia!”, outro me dá bênção. Quer dizer, sabem onde estão! Porque de primeiro vocês eram “pesados”, arrastavam o pé, arrastavam o pé pra andar. Depois do Canal Vermelho estão leves, compreenderam? Já estão havendo coisas bacanas, e tudo. E Graças a DEUS!
Agora, a vida do Canal Vermelho, a Espiritualidade não pode esclarecer a vocês o que se passa lá. Mas o fato é que você às vezes vai dormir amargurado, e no outro dia você se levanta como se você tivesse achado dinheiro na rua, não é assim?
(Pergunta de um Mestre que assistia à aula):
Salve Deus!
Tia, o quê é Trabalho de Desdobramento?
(Tia Neiva)
 Salve Deus!
O Trabalho de Desdobramento, esse é Transporte. Todos nós nos transportamos e vamos nos encontrar com nossos cobradores, ou com nossos amores, seja o que você tem, né? Cada um só recebe o que tem. Entendeu? Agora, o Desdobramento, não é tão fácil o Médium que se desdobra. Eu me transporto e me desdobro.
Salve Deus!
Agora, nós vamos organizar as nossas aulas, graças a Deus! Mas antes eu quero explicar uma coisa doutrinária.
Salve Deus!
Todos os dias eu digo a vocês que... Eu digo a vocês que eu confio o Templo aos Doutrinadores! Nós Aparás confiamos o Templo aos Doutrinadores.
E eu, como Mentora Espiritual terrena, eu entrego a vocês. Não tenho nada com os Aparás. Estão entendendo?
Agora, uma coisa, tá vindo muito Doutrinador assim, com um pouco de irresponsabilidade no Trabalho, e às vezes uma irresponsabilidade total no Trabalho, estão entendendo?
O Doutrinador é responsável pela comunicação do Apará.
Salve Deus!
Olha aqui, o Médium Apará, como o Doutrinador, tem um compromisso comigo, não é? Aqui ele tem que entrar no ritual, e não pode sair desse ritual. Nós estamos numa marcha de evolução, como eu disse agora, e o Médium daqui, ele trabalha sob a proteção da Corrente Mestra do Oriente Maior, e ele não tem direito, entendeu? Ele não pode se descuidar.
Por exemplo, vocês já notaram que as incorporações do Trono é suave! Você sabe que a incorporação do Médium aqui no Templo não é completa. Apesar de que esta incorporação, mesmo incompleta, ela faz mais caridade, tem mais condições de fazer a caridade do que a incorporação total em outro lugar, que não esteja neste lugar, vocês estão entendendo?
Por exemplo, a manipulação de forças do doutrinador e um Médium Apará é uma segurança. A Ionização, a ionização já é a proteção para qualquer Manipulação de Força do Espírito de Luz, Mentores, naquele conjunto, nos dois médiuns.
Por exemplo, se o Médium Apará, o Médium recebe uma entidade, recebe um Espírito de Luz, primeira coisa: Ele não pode fazer profecias! Porque a Força total, entendeu? A força pra uma Profecia que o Médium deve ter uma incorporação total.
Já vê que o Médium não pode fazer profecias, e o Doutrinador não deve admitir que o Médium faça uma profecia aqui dentro do Templo ao paciente. Muito menos diagnóstico, porque eu não tenho a incorporação completa! É maravilhosa a incorporação, mas não é completa!
Se o Médium recebe uma entidade de Luz, uma incorporação completa, toda, ele não dá passagem a sofredor! Entendeu? Ele não pode fazer essa passagem, não há condições.
E o trabalho, o ritual nosso exige que se faça essa passagem. Na mesma hora que está o espírito sofredor está uma Entidade, e na mesma hora que está a Entidade está o sofredor. Aquela passagem, na minha Clarividência, é a coisa mais linda! Mais lindo!
Porque o que interessa, nos meus Olhos de Clarividente, o que interessa pra nós, pro trabalho da cura, da desobsessão, esse manusear, entenderam? Essas transformações, onde o Doutrinador tem toda atenção, é por isso é que não existe um obsessor, e faz qualquer cura que vocês possam pensar. Principalmente depois que houver as curas, aliviar os carmas nos lugares que o Pai fala. Por exemplo, você quer ver quanta força existe neste Templo, o Médium está aqui trabalhando, ali está a Sala de Cura preparada, entenderam? Está a Sala de Indução, está a Sala de Junção, está a Linha de Passe, está o Pequeno atrito, que é onde vai ser das criancinhas aqui. Todas essas Linhas, todas essas forças estão conjugadas aqui, estão conjugadas, entenderam?
Quando, não é que esteja funcionando, mas a impregnação dos Trabalhos são Forças pra manipular, estão entendendo? Então isso aqui, tem uma força maravilhosa! A única coisa que pode estragar é a profecia, é esse maldito desejo de profetizar, que o Médium sempre cai em decadência, ser adivinho, adivinhar...
No entanto eu, que vejo as coisas, tenho horror de contar isso pros outros. Mas ah, se eu falasse, hein... Vocês não vê eu falando um desdobramento de vocês, da vida de vocês, o que vocês fazem, o que vocês não fazem. E a profecia é muito ingrata.
Olha, eu já vi o Brasil virar, eu falei Mesa, a Mesa vai virar até Janeiro. Eu vi! Entenderam? Eu vi isso, eu vi aquilo, e meu Deus, não acontece! Não aconteceu não, entenderam? Mas eu vi! Quantas vezes eu tô aqui em casa, vocês estão lá com seus carrinhos, eu vejo vocês tombando, e eu:
“Meu Deus, vai tombar!”
Aí o PAI:
“ – Quê isso filha, ele tem proteção, isso ia acontecer, os cobradores querem fazer isso, mas não vai fazer não...”
Entenderam? Se eu ficasse procurando vocês um por um e não acontecia nada, eu ficava feito uma doida, não é? A profecia é a coisa mais perigosa, se não houvesse profecias nos Tronos, e “mexerico”, que é outra coisa enjoada.
“ – Ah, porque, sua mulher tá assim, seu marido fez isso...”
Isso é tão abusado, entenderam? Até já tá fora de moda, já falei tanto que... Entenderam? Porque o Trabalho aqui tá maravilhoso! Mesmo o Médium que sai com bobagem, porque o Médium, eu digo o Médium sai com besteira aqui, incorporado, é porque ele não se presta à incorporação, entenderam? Ele não se sujeita só a fazer a caridade, quer se apresentar, e às vezes passa, ultrapassa as forças que ele tem e cai na decadência, vocês estão entendendo?
Salve Deus!
É maravilhosa a incorporação desses Tronos, os Médiuns têm força mesmo! Quando eu ofereço a Iniciação, eu fico vendo o Povo dessa força! Tem hora assim que meus braços até estão assim, quando eu pego aquele colete do braço de vocês, eu vejo que maravilha essa Corporação daqui. Entenderam? Agora, ter muito cuidado, porque eu quero é estar escrita no coração de todo mundo entenderam?
E a opinião dos outros não me interessa, isso é besteira, vocês sabem que eu, né? Porque até nessa que MÃE YARA escreveu aqui, eu vou pôr pra vocês verem, qual é a minha opinião, isso é que eu quero que vocês penetrem dentro de vocês, o que nós somos, entendem?
Vocês fiquem com MÃE YARA, porque muitas vezes Ela vê o que eu quero, entendem? É assim. Às vezes um simples olhar de uma pessoa, um desses cobradores que é paciente, ele vem pra lhe cobrar.
Às vezes é uma autoridade, uma pessoa que tá longe, tem uma vida completamente diferente da nossa, uma pessoa ateu, entendeu? Ele vem trazido, as Entidades, nossos Guias vão trazendo ele. Às vezes com um simples olhar, entenderam? Com um simples olhar, um carinho nosso, de amor, as coisas se transformam. Eu tenho visto isso aqui, mas é maravilhoso, e você se liberta com toda classe como diz MÃE YARA.
 Salve Deus!
Vamos fazer a nossa prece agora, e de segunda-feira em diante nós vamos fazer Classificação das Carteiras. E os Doutrinadores, os Doutrinadores, Salve Deus, os Doutrinadores vão ter os nomes da Princesa. Cada Doutrinador tem uma Princesa, então vão ter o nome da Princesa. De forma que é bom todos terem essa Carteira, porque os que são encarregados de Falanges aqui, de Trabalhos, é claro que não precisa, são conhecidos.
Mas têm muitos Doutrinadores que não são reconhecidos aqui pelos  Mestres, e é bom ter sua Carteira, ter, e também guardar. Eu quero ver se colocam com todo carinho, pra ser também uma Guia na sua Carteira aí, não é? Pra ter com vocês.
Salve Deus!
Porque MÃE YARA, ela é a Chefe, é a Orixá da Falange, mas cada um tem seu Mentor.

                                                                  TIA NEIVA
20 de Junho de 1.974.