25 de fevereiro de 2018

3ª Carta da Corporação de Mestres Adjuntos


Meu filho Jaguar, Adjunto Rama 2000: É com muito amor que faço esta terceira cartinha. Vamos procurar a fitinha que tem gravada e que nos faz, acima de tudo acreditar na imortalidade da alma, na eternidade da vida, na sucessão contínua dos verões e dos invernos, dos dias e das noites e, no entanto... Aliás, cada forma animal representa um instinto particular, uma aptidão ou um vício. 

Se fizermos predominar o Homem em Deus Pai Todo Poderoso compreenderemos que somos realmente homens, que somos realmente irmãos de Jesus. Deus, em sua presença simples e hieroglífica. Prana, Deus, também, na sua grandeza sem par. A humildade e a tolerância são envelopes que conduzem o amor. 
Deus se fez nas plantas, Deus se fez na vida, em todos os lugares. Deus na atmosfera, na mais linda primavera, Deus se colocando dentro de Acelos, Deus se colocando dentro de Taumantes, Deus se colocando dentro de Vancares, Sardyos, em todas as Estrelas, jogando eflúvios sobre os campos, procurando aqueles que lhes emitiram amor, nas asas do Cavaleiro da Lança Vermelha. 
Alguém tem que erguer a voz e clamar alto, no meio desta vida sufocante, que a mudança da rota do pensamento humano é necessária, porque, sem conhecimento, o Homem pode ser fisicamente como um cientista, mas sem saber bloquear o neutrom. E o Homem iniciático tem capacidade de abrir esta força. 
Se as organizações religiosas-humanas vierem a se unificar, também, mas por caminhos mais longos a esta organização. No entanto, para isso, terão também de fundir-se com a ciência e a fé. 
Sendo este um momento espontâneo das almas, será preciso um impacto. Alguém terá que fazer alguma coisa. E somente o Mestre Jaguar, o Espírito Espartano, por enquanto, é capaz.                                          
               
TIA NEIVA

Vale do Amanhecer, 25 de setembro de 1984