16 de setembro de 2015

Trabalhos nos Templos

O que leva um mestre com conhecimento a trilhar pelos caminhos antigos, e não pelo novo caminho que é sob a lei do amor?
Vejamos, a Doutrina tem como base a Lei de Nosso Senhor Jesus Cristo, que está alicerçada no livre arbítrio, causa e consequência e amor incondicional , além das leis de Pai Seta Branca: amor, tolerância e humildade.
Pouco nos é solicitado, é o respeito para os trabalhos, pois existem manipulações de forças. Para isso temos as leis doutrinárias, que devem ser seguidas para o correto prosseguimento do ritual.
Só que infelizmente, alguns médiuns pensam estarem acima dos mentores, modificando e/ou ignorando as leis e realizando a sua maneira, e alegando que esta em sintonia com os mentores superiores.
Os comandos dos trabalhos devem ser sério e a responsabilidade é grande de quem os assume, já que o comandante representa um orixá responsável pelo setor de trabalho. O mínimo que se espera é uma postura de comando.
Para tanto, suponhamos um comandante de tronos, cura, Orixá do dia, etc, ele naquele dia é o responsável pelo trabalho a qual ele pediu para assumir, logo, presume-se estar em sintonia, equilibrado e focado com aquele trabalho. Porém, acaba por desviar mais sua atenção com acontecimentos sem ligação com o trabalho, do que manter-se em alertar ao que ocorre no setor em que está responsável.
Bem, como um dos fundamentais ensinamentos que Tia Neiva nos deixou é "Não Julgar", pois não sabemos o que se passa tanto pelo lado espiritual quanto físico do comandante. Outro aprendizado o qual Tia nos passou foi nós não corrigirmos os outros, já que muitas vezes ao dar conselhos ou mostrar o correto pode constranger ou ofender, e até mesmo ofender seus instrutores.
E então, o que podemos fazer?
Lembrem-se, o pensamento é poderoso, então usufruam dele, peçam proteção a si, a quem está trabalhando junto naquele momento, e ao comandante que possa conseguir voltar a si e direcionem-no ao trabalho.
Nós, jaguares, temos esse poder, basta termos força de vontade e acreditar.
Agora, Senhores Comandantes, Salve Deus, vocês representam a Força Maior, não se deixem levar, e o trabalho estar à mercê das Correntes Negativas, pois o preço é alto a se pagar quando deixa acontecer. Vocês possuem junto os vossos mentores, e além deles os mentores responsáveis pelo trabalho, que estão em espírito e verdade para o auxílio da manipulação das energias. Então, como o Ministro Remano em diversos momentos já nos disse "Entreguem-se verdadeiramente aos trabalhos", tentando não misturar os problemas de nossas vidas com os trabalhos.
" O que você está falando é fácil, quero ver é fazer", isso é inegável, porque se fosse fácil todos fariam e em todos os trabalhos haveria constância de fluxo de energias. Porém, essa é a missão pela qual pedimos e estamos a vivendo.
Salve Deus.