16 de julho de 2018

Mestre Nestor- Trino Arakém: Frases 12

Frases do 1° Mestre Jaguar Trino Arakém – Mestre Nestor Sabatovicz
Aula do Curso de Sétimo em 26 de maio de 1.994.

“Salve Deus meus irmãos e meus Mestre! Os senhores já têm uma noção de quem nós somos, de onde viemos. Contudo meus irmãos, a base que se fundamenta uma Doutrina Espírita, é a Reencarnação. Isto que dizer, que nós acreditamos, que pela Benção de Deus, o Espírito tem oportunidades de voltar, assumir um corpo físico,a reencarnar, para que possa, nessa escola da vida, como encarnado, melhorar, aprender, resgatar aquilo que ele deixou para trás por não ter compreendido o seu compromisso. Contudo meus irmãos , o Espírito, ele tem o seu livre-arbítrio, e muitas vezes, ele sai do seu roteiro”.

“Falar em Jesus, falar em Doutrina, ensinar, transmitir o Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo, é fácil. Mas meus irmãos, praticar o Evangelho é muito difícil. Quantos e quantos Sacerdotes de tantas Religiões, passaram pela Terra e quando desembarcaram, quando chegaram do outro lado, o véu caiu dos seus olhos, e eles viram que não fizeram nada, se revoltaram, e hoje nós temos Legiões de irmãos que nós chamamos de Sofredores”.

“Falar em Doutrina, ensinar Doutrina meus irmãos, só isso é muito pouco. Agora praticar, aí sim meus irmãos, é ali que nós vamos conseguindo os nossos bônus”.

“Pra se conseguir um cantinho pra gente no Mundo Crístico precisa trabalhar muito meus irmãos. Quando falo trabalhar muito não é por o Uniforme o dia inteiro não. É trabalhar o nosso coração. Porque se nós fomos encarnando e reencarnando, é porque nós temos o coração duro. É porque nós temos o coração cheio de  terra, e isso meus irmãos, só nós, pela compreensão que nós temos, pelo conhecimento que nós temos, nós vamos adquirindo esta consciência, para que realmente sejamos bons, não na palavra, mas na razão. Isto é ser Médium”.

“Fazer a Doutrina como um papagaio, e fazer a elevação isso não resolve meus irmãos. Não é assim. Porque ele que sabe, ele está vivo, ele está sentido. E com isto meus irmãos, passam dias, meses, e a vida passa, e amanhã nós poderemos ter uma grande decepção, porque nós usamos a boca, a palavra, mas o que há de mais precioso numa Individualidade, que é a emanação, e ela só é possível se aquilo for feito por Amor “.

“Amanhã, nós poderemos olhar para trás, e às vezes sentir até uma encarnação perdida, com tantas oportunidades. Nós somos um grupo de Espíritos muito difíceis meus irmãos, muito endurecidos. Nós, uma vez Pai Seta Branca nos reuniu, e nos colocou numa trajetória, e Pai Seta Branca é Amor meus irmãos, só Amor. Todas estas Falanges que trabalham com Pai Seta Branca, são Amor. Precisamos também aprender a amar meus irmãos... aprender a Amar. Só assim, nós poderemos ser úteis. Só assim meus irmãos, um dia nós poderemos olhar com tranquilidade a nossa trajetória”.