9 de outubro de 2016

Mestre Nestor- Trino Arakém: Frases 4

 Frases 1° Mestre Jaguar Trino Arakém – Mestre Nestor Sabatovicz
Aula do Curso de Sétimo em 21 de abril de 1.994
“Meus irmãos, fazer uma doutrina é fácil. Você chega, conversa com um Espírito e faz a elevação. Agora, emitir uma emanação e uma energia de Amor em benefício deste Espírito é muito diferente meus irmãos. Vocês acham que o Espírito não percebe, não sente? ... Ele sabe, mesmo ele sendo sofredor.
É como uma mensagem que nós todos recebemos e entrou em nosso coração, e nós continuamos ‘mauzinhos’ do mesmo jeito, mas não esquecemos. O sofredor também, quando recebe uma doutrina emitida com Amor, ele pode continuar sofredor, mas ele nunca se esquecerá daquela mensagem. É como uma pequena sementinha, que aos pouquinhos vai crescendo na mente e no coração deles. “É pra isso meus irmãos, que Jesus nos concedeu esta oportunidade feliz.”

“Se as religiões evoluíssem Espíritos, não tinha mais sofredor na Terra. O que evolui Espíritos é ele absorver os ensinamentos que Jesus nos deixou e praticá-los. O Médium não faz sua caridade só no Templo, mas em qualquer lugar.”

“Meus irmãos e meus Mestres, ser Médium é o que importa. O Médium ele é um privilegiado, pois ele recebe a assistência de um Espírito Divino, de Um Espírito Iluminado a todo instante. Vocês observem que em nosso altos e baixos de reencarnados, sempre estão conosco, sempre nos trazendo uma mensagem de coragem, de conforto, um conceito, e nunca entram no nosso livre-arbítrio. Nós não podemos culpar ninguém pelo que nos acontece, porque somos nós mesmos que procuramos.”

“Pensem meus irmãos, pensem realmente na Individualidade, o que cada um pode melhorar, porque senão meus irmãos, a encarnação passa, e nós não conseguimos nada.”